Blog

  • Microsoft 365
  • /
  • E-mail corporativo com amplo armazenamento? Conheça o Exchange Online

E-mail corporativo com amplo armazenamento? Conheça o Exchange Online

Está em busca de uma solução de e-mail corporativo que ofereça tudo o que a sua empresa precisa? O Microsoft Exchange é um provedor de alta performance que está entre as principais soluções de e-mail corporativo do mercado. Mais do que uma ferramenta de e-mail, o Exchange é uma ferramenta completa de colaboração e comunicação entre equipes.  

Além das vantagens do programa tradicional, o Exchange Online permite que as empresas usufruam de todos os seus benefícios com hospedagem em nuvem – sem necessidade de investimento em infraestrutura -, com contratação por assinatura e acesso de qualquer dispositivo, em qualquer lugar.  

E aí, quer saber mais? Continue a leitura!  

Qual a diferença entre o Exchange Online e outros e-mails profissionais?

O Exchange Online, como já dissemos, é mais que uma solução de e-mail corporativo. Trata-se de uma ferramenta robusta, com foco em proporcionar integração e ganho de produtividade para as equipes.  

Ele é ideal para médias e grandes empresas, acima de 50 funcionários, mas também pode ser utilizado por grupos menores com uma alta taxa de circulação de informação. Se a sua empresa precisa trabalhar de forma colaborativa sem se preocupar com a localidade de cada membro da equipe, ou se o e-mail é um canal de comunicação importante com alta demanda, sim, o Exchange é a solução ideal. 

Quais as vantagens do Exchange Online?

A ferramenta de e-mail corporativo da Microsoft possui uma série de vantagens que podem ser agrupadas em quatro categorias principais:  

Colaboração

Com o Exchange Online, você consegue compartilhar agendas, calendários e listas de tarefas. É possível delegar atividades para membros da equipe e acompanhar o andamento, tornando o gerenciamento de tarefas muito mais prático e eficiente.  

Além disso, é possível compartilhar contatos, agendar reuniões e consultar a disponibilidade na agenda de outros membros do time — e dá para ir ainda mais além, já que o Exchange funciona de forma integrada com outras ferramentas do Microsoft 365 e Windows 365. 

Segurança

Em tempos de LGPD, a segurança cibernética é uma questão que está sempre em pauta, e com o e-mail corporativo isso não é diferente. O Exchange mantém a segurança completa das contas de e-mail. 

Além da autenticação em dois fatores, também possui filtros de spam altamente eficientes, que podem ser aprimorados para bloquear e-mails com palavras específicas, ou vindos de determinados domínios, por meio da criação de regras personalizadas. Nada melhor do que um e-mail livre de spam! 

Organização

O Exchange Online consegue puxar compromissos diretamente da sua caixa de entrada e inseri-los na agenda, garantindo que nada fique perdido ou esquecido. Além disso, o espaço de armazenamento bem maior, em comparação com outras ferramentas, permite que você tenha tudo o que precisa dentro do seu e-mail sem se preocupar.  

Ah, e caso você apague algo sem querer ou exclua um documento que pensou que não fosse importante, mesmo depois de limpar a lixeira, a funcionalidade de retenção ainda permite recuperar os itens apagados por um período de 14 dias. 

Conectividade ampliada

Com o Exchange Online, não é necessário estar dentro do ambiente físico da empresa para ter acesso às funcionalidades do e-mail. Além disso, uma mesma pessoa pode ter o Outlook, interface acessada pelo usuário, conectado em vários dispositivos de forma simultânea e integrada.  

Conheça outras ferramentas do Microsoft 365

O Exchange é a ferramenta de e-mail corporativo que integra o Microsoft 365 Business. Assim como as demais soluções, ele pode ser contratado de forma independente ou em conjunto com as outras ferramentas.  

Quer saber mais sobre elas e entender melhor o funcionamento do Microsoft 365? 

Confira todas as informações no site da Support!  

Compartilhe

Conteúdo relacionado

Quais são tipos de backup e como saber qual é o melhor? 

Diferentes tipos de backup podem ser utilizados para situações distintas. Mas, afinal, qual é a diferença entre eles? Como saber …

blank

E-mail corporativo com amplo armazenamento? Conheça o Exchange Online

Está em busca de uma solução de e-mail corporativo que ofereça tudo o que a sua empresa precisa? O Microsoft …

blank

SaaS: o que é e como funciona 

O nome pode até ser desconhecido, mas com certeza você já ouviu falar da sigla SaaS!  Na verdade, o SaaS …

blank

SaaS, IaaS e PaaS: Conheça os 3 tipos de arquitetura em nuvem

Você já deve saber que SaaS, IaaS e PaaS são três tipo de arquitetura em nuvem, não é? Mas, você …