Blog

  • blog
  • /
  • Conheça o potencial do Windows 365 para sua empresa

Conheça o potencial do Windows 365 para sua empresa

Conheça o Windows 365

Escolher o Windows 365 é ter para cada colaborador um PC completo que funciona em nuvem e os auxilia ao executar projetos de todos os portes, mesmo quando não estão trabalhando na sede da empresa. Seu objetivo é proporcionar a experiência dos Windows 10 e 11, com seus aplicativos e configurações, para dispositivos corporativos.

A Microsoft inaugurou uma nova categoria na computação com essa solução: o Cloud PC. Nela, o usuário pode trocar de máquina durante o trabalho, mesmo substituindo o equipamento – o Cloud PC permanece o mesmo.

Esse sistema operacional é acessado através da internet, por meio de computador convencional ou dispositivo móvel, o navegador precisa ser compatível com a linguagem HTML 5.

Continue a leitura e conheça algumas características do Windows 365.

Integração ao pacote Microsoft

O Windows 365 é compatível com aplicativos Microsoft, tais como Office, Outlook, Teams e OneDrive. O painel de Análise de Ponto de Extremidade permite a identificação dos ambientes que não atendem às necessidades de desempenho do usuário, então, ele recebe recomendações e pode atualizar os aplicativos.

O serviço Watchdog realiza diagnósticos contínuos para manter as conexões operantes e, em caso de falha, por exemplo, notifica o usuário e oferece soluções.

Tecnologia baseada em nuvem

É uma tecnologia baseada em nuvem, com acesso feito direto pela plataforma do Windows 365, não é preciso realizar download do software.

Ele está localizado na área de trabalho do Azure, a visualização é simples. Os Cloud PCs aparecem ao lado dos dispositivos físicos no Microsoft Endpoint Manager, que é uma plataforma de gestão de operações e do conjunto.

Sistema robusto e flexível

O Windows 365 une o conforto de um PC familiar à softwares e sistemas robustos, com funções analíticas, de engenharia, científicas e de programação, por exemplo. É ideal para corporações e profissões especializadas que precisam de recursos estruturados e ultra seguros, mas ao mesmo tempo querem ter praticidade, flexibilidade e a mobilidade da nuvem.

Segurança da informação

Baseado na proposta da Confiança Zero, que cria mecanismos robustos para proteção na autenticação, toda solicitação de acesso é analisada e criptografada antes da sua liberação.

No Azure Active Directory, existem alguns recursos que reforçam a proteção, como a autenticação sem senha e passe de acesso temporário.

O Windows 365 permite utilizar as linhas de base de segurança do Windows 10, o Microsoft Edge e o Microsoft Defender para o Ponto de Extremidade, como aconteceria em dispositivos físicos.

Essa é uma solução robusta, flexível, segura, baseada em nuvem, ideal para empresas que adotam o trabalho remoto ou o trabalho híbrido e todas aquelas que querem modernizar a rotina.

Se você acredita, assim como nós, no potencial dessa solução para otimizar os processos e os resultados da sua organização, ou ainda tem alguma dúvida sobre Windows 365, converse com os especialistas da Support.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conteúdo relacionado

Windows 365: o seu PC na nuvem – nós testamos!

Você já deve saber o que é o Windows 365. Mas, se você ainda não conhece, vale relembrar: o Windows …

blank

Lei Geral de Proteção de Dados: se adequar também traz vantagens competitivas para seu negócio

Quando se trata da Lei Geral de Proteção de Dados, muito se fala sobre a necessidade de adequação para evitar …

blank

SOPHOS Firewall: o que é e por que investir?

Você conhece a solução SOPHOS Firewall? A plataforma oferece proteção de nova geração e segurança cibernética e de nuvem integrada. …

blank

BaaS: o que é?

Você já deve saber a importância da realização de backups regulares para a segurança e saúde do seu negócio, certo? …