As recentes inundações no Rio Grande do Sul causaram enormes danos a inúmeras empresas, afetando diretamente suas operações diárias. A perda de estações de trabalho, a necessidade de utilizar dispositivos legados e o risco de novas perdas de dados são apenas alguns dos desafios que muitas organizações estão enfrentando neste momento de crise.
A Support está aqui para oferecer soluções de TI que ajudarão sua empresa a se recuperar rapidamente e retomar as operações.
Problema com perda de estações de trabalho
Depois da destruição dos locais de trabalho e das estruturas de hardware, é essencial que os colaboradores adotem rapidamente novos dispositivos para retomar suas atividades. No entanto, alocar rapidamente muitos dispositivos, seja corporativos ou BYOD (Bring Your Own Device), é um desafio. Aqui é onde o ecossistema Acronis, voltado para apoio aos MSPs (Managed Service Providers), pode fazer a diferença.
Com agentes de implantação rápida e simples, distribuídos via internet, a Acronis possibilita:
- Acesso remoto supervisionado/não supervisionado de forma simples e ágil;
- Rápido deploy de aplicativos através de scripts pré-definidos;
- Segurança através de proteção de endpoint integrada (mesmo agente);
- Visibilidade do todo, independentemente do local onde o dispositivo se encontra.
Problema com o uso de dispositivos legados
Com a necessidade de maior poder de processamento, muitas empresas precisarão reativar recursos de hardware considerados legados, como estações Windows 7 e servidores Windows 2008. A plataforma Acronis pode ajudar a gerenciar e proteger esses dispositivos legados, garantindo que eles possam ser usados de forma eficaz e segura.
A Acronis oferece:
- Adição de camada de segurança mesmo a dispositivos legados, com suporte a sistemas que a Microsoft já não mais suporta;
- Gerenciamento desses dispositivos, garantindo uma operação segura e eficiente;
- Resiliência dos legados com backups em cloud, permitindo a recuperação em hardware distinto em caso de falha.
Risco de novas perdas de dados
A perda de dados por falta de backups em nuvem é uma realidade que muitas organizações enfrentam. Na tentativa de restabelecer rapidamente as operações, é comum que os backups sejam colocados em segundo plano. A plataforma Acronis pode mitigar esse risco, proporcionando soluções de backup eficazes e sem a necessidade de dispositivos locais de armazenamento.
A Acronis permite:
- Redução da exigência de dispositivos locais de armazenamento de backup, efetuando backups na nuvem sem exigir um backup local prévio;
- Redução da exigência de servidores, com backup gerenciado em cloud sem a necessidade de um servidor de gerenciamento local para este backup.
Como a Support pode ajudar
A Support está preparada para atuar na implantação e suporte a todos os cenários descritos acima de forma gratuita para as empresas afetadas pelos desastres. Também oferecemos consultoria para equipes de TI afetadas que desejem apoio nesses cenários.
Alguns dos recursos citados são “always free”, enquanto outros terão um período mínimo de 90 dias sem custo. As empresas afetadas podem cancelar o uso a qualquer momento, sem compromisso, e continuar utilizando os recursos gratuitos da plataforma após o período de gratuidade.
Entre em contato conosco
Estamos comprometidos em ajudar sua empresa a superar esse momento difícil. Entre em contato com a Support para saber mais sobre como podemos ajudar a retomar suas operações com soluções de TI rápidas, seguras e eficientes.