Blog

Windows 365: o seu PC na nuvem – nós testamos!

Você já deve saber o que é o Windows 365. Mas, se você ainda não conhece, vale relembrar: o Windows 365 é uma assinatura mensal que entrega um computador Windows 10 ou 11 na nuvem. O programa permite que você configure seus softwares e aplicativos de forma rápida, e consiga levar não só as suas informações para qualquer lugar, mas também a sua área de trabalho inteira.  

Aqui na Support, avaliamos o programa em oito critérios e fizemos o review para você. Confira!  

Facilidade de uso  

Se você já tem uma conta de Office 365, Microsoft 365 ou Azure, seu perfil já vem configurado. Assim, quando você loga, o perfil do Outlook já está disponível, favoritos do Microsoft Edge sincronizados e documentos/URLs recentes disponíveis, pronto para usar.  

Veredicto: muito fácil de usar! 

Interface   

Por aqui, nós utilizamos o Windows 11, e fomos surpreendidos com a facilidade de adaptação, mesmo para quem trabalha há muitos anos com o Windows 10. Com um visual despojado e menus interativos, permite que você foque no seu trabalho sem muitas distrações.  

Veredicto: interface intuitiva!   

Streaming 

Luciano, nosso Líder Técnico testou o programa com sua estação virtual hospedada em um Datacenter no Texas, EUA. Apesar disso, a experiência funcionou perfeitamente. Confira o depoimento do Luciano:  

“Pensei logo que assistir um vídeo no Youtube ou acompanhar os jogos do Rafa Nadal em Roland Garros estariam fora de cogitação (latência, latência…) Mas, para minha surpresa, tudo funcionou perfeitamente. Importante notar que usei o cliente nativo para Windows 10 (minha estação local), que ajuda muito em uma experiência perfeita. Clientes Web ou de terceiros não têm o mesmo resultado.“ 

Desempenho 

Windows 365 possui diversas configurações de performance (confira aqui), mas nós testamos um PC com 2 vCPUs, 8 GB RAM e 128GB disco, mais que suficiente para todo o pacote Office 365, e exigências como Power BI Desktop, WhatsApp Web, cliente 3CX entre outros.  

Veredicto: satisfatório! 

Videoconferência  

Aqui a solução realmente se destaca: é possível fazer reuniões o dia todo usando o Microsoft Teams, com áudio e vídeo sem travamentos, compartilhando o desktop com os participantes. Outras plataformas como Zoom, Google Meet e 3CX também foram testadas, todas com funcionamento perfeito. Além disso, a identificação de dispositivos como Webcams e áudio Bluetooth melhorou muito.  

Veredicto: ponto alto! 

Hardware 

Com 3 monitores (dois deles em 4K) e uma infinidade de gadgets conectados à estação local, é muito útil a opção de usar somente 1 tela ou todas – neste último caso, a experiência é realmente imersiva.  

Veredicto: experiência imersiva e hardware potente 

Arquivos 

Além do óbvio (e sempre indispensável) Onedrive, os discos da estação local (e até as pastas de rede em que o usuário está conectado) aparecem como unidades redirecionadas no Explorador de arquivos do Windows 365 – ou seja, não tem desculpa para perder arquivos.  

Veredicto: fácil de usar    

Mobilidade  

Testamos a mobilidade por meio do Android e também pela SmartTV Samsung. O ajuste automático de resolução permite que mesmo os dispositivos com resoluções muito díspares funcionem de maneira eficaz. A mobilidade com o uso na SmartTV Samsung também funcionou perfeitamente.  

Veredicto: eficaz em outros dispositivos

Conclusão  

O Windows 365 é um excelente recurso para quem quer agilidade, desempenho e segurança. Simples de ativar e poderoso em recursos, é a alternativa perfeita para ambientes remote office/home office. Quer saber mais? Clique aqui e converse com a gente! https://support.inf.br/fale-conosco/ 

Compartilhe

Conteúdo relacionado

Quais são tipos de backup e como saber qual é o melhor? 

Diferentes tipos de backup podem ser utilizados para situações distintas. Mas, afinal, qual é a diferença entre eles? Como saber …

blank

E-mail corporativo com amplo armazenamento? Conheça o Exchange Online

Está em busca de uma solução de e-mail corporativo que ofereça tudo o que a sua empresa precisa? O Microsoft …

blank

SaaS: o que é e como funciona 

O nome pode até ser desconhecido, mas com certeza você já ouviu falar da sigla SaaS!  Na verdade, o SaaS …

blank

SaaS, IaaS e PaaS: Conheça os 3 tipos de arquitetura em nuvem

Você já deve saber que SaaS, IaaS e PaaS são três tipo de arquitetura em nuvem, não é? Mas, você …