Blog

Support: 25 anos de história!

Support: 25 anos de história

2022 é um ano muito especial aqui na Support! Afinal, completamos 25 anos de história e de muitos projetos realizados com sucesso. Durante esse um quarto de século, já gerenciamos mais de 1,5 mil usuários de serviços em nuvem em cerca de 200 empresas, espalhadas por mais de 15 estados brasileiros. 

Mas você sabe como tudo começou?  

Nasce a Support 

Em 1997 tudo era muito diferente. Na época, a internet ainda era pouco desenvolvida e acessível à população. Mas já naquela época, Luciano Marchetto, Diretor de Serviços na Support, dava seus primeiros passos para a construção da empresa. 

Graduado pela Universidade de Caxias do Sul, Luciano começou sua atuação na área de Suporte Técnico e se juntou ao sócio Esequiel para apoiar os clientes que, desde a década de 1990, já percebiam a necessidade de investir em tecnologia.  

Know how e confiança 

A parceria deu tão certo que a empresa foi crescendo até se tornar a Support que conhecemos hoje. São anos de sucesso em entregar projetos inovadores e seguros. A relação com os clientes é uma história à parte: nos orgulhamos de sermos parceiros do início ao fim! Alguns dos nossos clientes, estão todos esses 25 anos ao nosso lado. 

Aprendizados  

O aprendizado contínuo é essencial para crescer no mercado e se destacar da concorrência. Luciano reforça a comunicação como qualidade-chave: “Eu não tenho funcionários, tenho colegas de trabalho. Gosto de ouvir e compartilhar ideias. Aprendi durante esses 25 anos a conversar melhor com as pessoas.”  

A resiliência também é uma necessidade para quem trabalha na área de Tecnologia da Informação. É importante sempre se preparar para o pior, mas garantir que ele não aconteça. É isso que faz a Support transmitir tanta confiança frente os parceiros e fornecedores.  

Inovação e segurança em primeiro lugar! 

Estamos sempre nos reinventando – desafios constantes trazem a oportunidade de desenvolvermos ainda mais a segurança de nossas soluções e pensarmos fora da caixa, para trazer inovação.  

A pandemia de Covid-19 é um exemplo de desafio emblemático que vivenciamos. A Support procura trazer tecnologias que estreitem os laços entre pessoas e corporações, permitindo interações mais profundas. “A transformação que a pandemia nos impôs de maneira acelerada, principalmente com muitos dos contatos presenciais substituídos pelo online, aumenta a necessidade de soluções inovadoras” reforça Luciano.  

E se tem uma coisa que entendemos são as transformações tecnológicas, afinal, nascemos junto com a era digital e crescemos acompanhando todas as evoluções tecnológicas, sempre focando no que de melhor podemos oferecer aos nossos clientes. Aprendemos todos os dias, buscamos informações relevantes e estamos de olho no que está acontecendo no mercado – como o recente lançamento do Metaverso, por exemplo. Afinal, conhecimento e inspiração também são fatores importantes para uma equipe de sucesso.  

Mas, não vale deixar de lado a segurança. Para nós, da Support, a segurança dos nossos clientes é prioridade. Para garantir nosso padrão de qualidade, estamos sempre um passo à frente, tentando antecipar e minimizar problemas que possam surgir.  

Esse modo de trabalho faz parte de nossa cultura empresarial e, por isso, temos orgulho de dizer que, em 25 anos, não tivemos nenhum cliente que enfrentou perda de informações ou falhas graves de segurança.  

Infraestrutura em nuvem é o futuro 

O processo de migração para Cloud está cada vez mais acelerado. A infraestrutura em nuvem é uma grande tendência para 2022 e, por aqui, já praticamos e vendemos a migração para Cloud. No nosso blog falamos mais sobre o assunto, além de compartilhar dicas e práticas úteis para seu negócio de TI. Quer saber mais? Clique aqui e leia!  

Compartilhe

Conteúdo relacionado

Copilot

IA e Cybersegurança: Dados protegidos com o Copilot

À medida em que a era digital se expande, a segurança de dados se torna uma preocupação crítica para organizações …

IA; Análise de Dados

Como potencializar estratégias de mercado com IA e Análise de Dados 

A era da informação deu lugar à era da inteligência. No mundo dos negócios, a capacidade de transformar dados em …

CASE DE SUCESSO: gestão eficiente de dados e e-mails para Sumig 

A Sumig, empresa líder em soldagem manual e robotizada na América Latina, sediada em Caxias do Sul e com filiais …

Colaboração Remota

Transformação digital em ação: como reinventar a colaboração empresarial 

A colaboração eficiente tornou-se um pilar essencial para o sucesso empresarial, principalmente em equipes distribuídas. A Support, impulsionada por sua …