Blog

  • blog
  • /
  • 4 motivos para sua empresa migrar para a nuvem

4 motivos para sua empresa migrar para a nuvem

Motivos para sua empresa migrar para a nuvem

A economia é cada dia mais movida por dados, essa é uma realidade irreversível. É fato também que a tecnologia está se inserindo nos processos produtivos e criando novas possibilidades para os negócios de maneira bastante acelerada. É por isso que hoje vamos falar sobre o que consideramos ser um dos principais caminhos para se manter competitivo no mercado: migrar sua empresa para nuvem.

Segundo o estudo TIC Empresas 2019, um dos eixos de sustentação da economia digital é o investimento em novas tecnologias, “sobretudo pela maior integração interna na empresa e ampliação da comunicação com fornecedores e clientes”.

Empreendimentos de todos os portes e segmentos passaram a investir em soluções baseadas em cloud, por ser uma tecnologia bastante acessível, extremamente segura e que pode se adequar a qualquer modelo de negócio.

Por isso, selecionamos 4 benefícios de nuvens no modelo IaaS (Infraestrutura como Serviço), nos acompanhe nessa leitura e saiba como trazer todos os benefícios para o seu negócio.

Por que migrar sua empresa para a nuvem?

O custo-benefício de migrar sua empresa para a nuvem, sem dúvida, é o primeiro grande atrativo desse movimento. A economia é visível, se comparada aos gastos com maquinários, servidores, hardwares, softwares, licenças, etc. Mas, a lista de benefícios vai além e se estrutura em 4 pilares básicos: segurança, elasticidade, flexibilidade e escalabilidade.

Segurança

Uma das diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, criada em 2018, é estabelecer segurança jurídica aos cidadãos e às empresas. Por esse motivo, a segurança dos dados precisa estar entre as prioridades de qualquer negócio – seja para proteger suas informações confidenciais, seja para cumprir a LGPD. A nuvem é um espaço altamente confiável, com proteção em camadas e softwares de criptografia, recursos que dificultam o sucesso de ataques hackers (e, por consequência, a perda, roubo ou indisponibilidade de acesso a informações).

Neste ano, a nuvem Azure da Microsoft resistiu a um ataque DDoS (Distributed Denial of Service) que pretendia derrubar o sistema de um cliente europeu. Esse tipo de ação tem como objetivo tornar os serviços ou recursos do sistema indisponíveis aos seus usuários. No ataque, foram enviados 2,4 terabytes de dados por segundo, um dos maiores volumes já registrados pelo provedor.

Elasticidade

A nuvem possibilita a adaptação dos dados (armazenamento, processamento e memória das máquinas virtuais contratadas) de acordo com o crescimento ou retração da empresa naquele período, sem que sejam necessárias aquisições específicas e sem demora para executar o projeto.

Por exemplo, o varejo tem picos de vendas em datas comemorativas como Black Friday, Dia das Mães, Dia dos Pais, entre outros. O fator elasticidade permite que, nestes momentos de alto consumo em função de uma sazonalidade, seja possível aumentar a capacidade de armazenamento e depois retornar ao que se utilizava anteriormente.

Flexibilidade

A nuvem possui maior flexibilidade em relação ao ambiente físico por permitir a contratação no momento da real necessidade, sem exigências de contratação por prazo ou consumo mínimo. Além disso, é possível fazer alterações durante a vigência do contrato conforme a circunstância e cancelar a qualquer momento, sem multas ou ônus adicionais.

Ou seja, as empresas não precisam mais executar altos investimentos iniciais e correr o risco de perder dinheiro. Sendo assim, tem maior usabilidade por não precisar fazer compras em excesso e ficar ocioso em determinados momentos.

Escalabilidade

A nuvem Microsoft combina poder e segurança com o tamanho exato que a sua empresa precisa para ter as demandas atendidas. Não importa qual é o porte ou a necessidade de recursos de TI da sua organização ou quais as projeções para os próximos meses, o Microsoft Azure pode atender e acompanhar a trajetória da sua marca.

Support Cloud: conheça nossa solução

Agora que você já conhece os benefícios de migrar os dados de sua empresa para a nuvem, é hora de descobrir os diferenciais do nosso serviço!

O Support Cloud reúne um conjunto de soluções que auxiliam a otimizar o processo de trabalho da sua empresa por meio da infraestrutura em nuvem Microsoft Azure, em parceria com os serviços especializados da Support.

Com isso, garantimos à sua empresa todas as vantagens citadas acima: segurança, elasticidade, flexibilidade e escalabilidade aos seus projetos.

O que você está esperando para migrar a sua empresa para a nuvem?

Entre em contato agora mesmo e converse com nossos especialistas eles terão a melhor solução para sua empresa! https://support.inf.br/contate-nos/

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conteúdo relacionado

Windows 365: o seu PC na nuvem – nós testamos!

Você já deve saber o que é o Windows 365. Mas, se você ainda não conhece, vale relembrar: o Windows …

blank

Lei Geral de Proteção de Dados: se adequar também traz vantagens competitivas para seu negócio

Quando se trata da Lei Geral de Proteção de Dados, muito se fala sobre a necessidade de adequação para evitar …

blank

SOPHOS Firewall: o que é e por que investir?

Você conhece a solução SOPHOS Firewall? A plataforma oferece proteção de nova geração e segurança cibernética e de nuvem integrada. …

blank

BaaS: o que é?

Você já deve saber a importância da realização de backups regulares para a segurança e saúde do seu negócio, certo? …