Escolher o Windows 365 é ter para cada colaborador um PC completo que funciona em nuvem e os auxilia ao executar projetos de todos os portes, mesmo quando não estão trabalhando na sede da empresa. Seu objetivo é proporcionar a experiência dos Windows 10 e 11, com seus aplicativos e configurações, para dispositivos corporativos.
A Microsoft inaugurou uma nova categoria na computação com essa solução: o Cloud PC. Nela, o usuário pode trocar de máquina durante o trabalho, mesmo substituindo o equipamento – o Cloud PC permanece o mesmo.
Esse sistema operacional é acessado através da internet, por meio de computador convencional ou dispositivo móvel, o navegador precisa ser compatível com a linguagem HTML 5.
Continue a leitura e conheça algumas características do Windows 365.
Integração ao pacote Microsoft
O Windows 365 é compatível com aplicativos Microsoft, tais como Office, Outlook, Teams e OneDrive. O painel de Análise de Ponto de Extremidade permite a identificação dos ambientes que não atendem às necessidades de desempenho do usuário, então, ele recebe recomendações e pode atualizar os aplicativos.
O serviço Watchdog realiza diagnósticos contínuos para manter as conexões operantes e, em caso de falha, por exemplo, notifica o usuário e oferece soluções.
Tecnologia baseada em nuvem
É uma tecnologia baseada em nuvem, com acesso feito direto pela plataforma do Windows 365, não é preciso realizar download do software.
Ele está localizado na área de trabalho do Azure, a visualização é simples. Os Cloud PCs aparecem ao lado dos dispositivos físicos no Microsoft Endpoint Manager, que é uma plataforma de gestão de operações e do conjunto.
Sistema robusto e flexível
O Windows 365 une o conforto de um PC familiar à softwares e sistemas robustos, com funções analíticas, de engenharia, científicas e de programação, por exemplo. É ideal para corporações e profissões especializadas que precisam de recursos estruturados e ultra seguros, mas ao mesmo tempo querem ter praticidade, flexibilidade e a mobilidade da nuvem.
Segurança da informação
Baseado na proposta da Confiança Zero, que cria mecanismos robustos para proteção na autenticação, toda solicitação de acesso é analisada e criptografada antes da sua liberação.
No Azure Active Directory, existem alguns recursos que reforçam a proteção, como a autenticação sem senha e passe de acesso temporário.
O Windows 365 permite utilizar as linhas de base de segurança do Windows 10, o Microsoft Edge e o Microsoft Defender para o Ponto de Extremidade, como aconteceria em dispositivos físicos.
Essa é uma solução robusta, flexível, segura, baseada em nuvem, ideal para empresas que adotam o trabalho remoto ou o trabalho híbrido e todas aquelas que querem modernizar a rotina.
Se você acredita, assim como nós, no potencial dessa solução para otimizar os processos e os resultados da sua organização, ou ainda tem alguma dúvida sobre Windows 365, converse com os especialistas da Support.