Blog

  • Produtividade
  • /
  • Como aumentar a produtividade de sua equipe com Microsoft Teams

Como aumentar a produtividade de sua equipe com Microsoft Teams

Como aumentar a produtividade de sua equipe com Microsoft Teams

Fonte: Agência Brasil – EDC 

Toda equipe corporativa almeja mais produtividade, comunicação fluida e funcionalidades mil na palma da mão. Mas não é todo mundo que sabe como o Microsoft 365 proporciona todas essas vantagens em um único lugar.  

Se seu negócio precisa de uma ferramenta fácil de gerenciar, personalizável e segura, você vai gostar bastante das vantagens que o Microsoft 365 pode te oferecer. Hoje vamos falar um pouco mais sobre um desses benefícios, o Microsoft Teams. Neste artigo, você vai descobrir:  

  •  O que é o Microsoft Teams 
  • Quais são suas principais funcionalidades 
  • Como utilizá-lo para aumentar a produtividade de sua equipe 

O que é o Microsoft Teams? 

O Microsoft Teams é uma ferramenta que faz parte do Microsoft 365. Ele integra reuniões, serviço de mensagens e chamadas, além de estar ligado a todas as facilidades do Office 365. No hub, é possível se conectar com seu time enquanto trabalha remotamente, de forma a maximizar a produtividade e modernizar o trabalho em equipe.  

Quais são as principais funcionalidades do Microsoft Teams? 

O Microsoft Teams permite conversas individuais ou em grupo, além de manter o histórico das mensagens. Isso facilita a recuperação do contexto, evitando a perda de tempo com buscas infinitas.  

Mas a comunicação no Teams não se restringe apenas aos colaboradores de uma mesma equipe. É possível conceder acesso a contatos fora da organização – basta inserir um e-mail do Gmail ou do Outlook e os convidados podem ingressar nas reuniões sem maiores problemas. 

Além disso, o Microsoft Teams também oferece a possibilidade de gravar as reuniões e chamadas em grupo ou transcrever automaticamente falas em áudio. Essa funcionalidade permite mais fluidez nas reuniões, sem que seja necessário anotações constantes.  

Trabalho remoto no Microsoft Teams 

Precisa trabalhar remotamente? Ótimo! O Microsoft Teams está adaptado a um mundo híbrido, permitindo conexões a partir de dispositivos móveis, desktops e até fones de ouvido. Quem precisa compartilhar a tela também não passa por apertos – o Teams permite o compartilhamento e a seleção da tela a ser compartilhada, para minimizar possíveis constrangimentos e desvios de foco.  

Para os colaboradorse que trabalham de maneira remota (e presencialmente!), os arquivos do Office 365 permanecem integrados em um único lugar, o que permite acesso fácil e rápido aos dados, já que a ferramenta utiliza o SharePoint para armazenamento.  

Como aumentar a produtividade da equipe utilizando Microsoft Teams? 

Já deu para perceber que o Microsoft Teams é uma ferramenta integrada, com diversas funcionalidades práticas e um espaço seguro para o trabalho em equipe, não é? 

Além disso, o Teams proporciona toda a segurança que só a Microsoft sabe oferecer e é simples de gerenciar, facilitando a experiência do usuário e contribuindo para o aumento do foco.  

O Teams também permite que o colaborador personalize sua tela, usando guias internas e customizadas, que permitem fixar arquivos e painéis importantes para sua produtividade. Melhor visualização, mais facilidade! 

Também não é preciso perder tempo com aplicativos externos. O Microsoft Teams integra e gerencia aplicativos externos que facilitam o trabalho, como bots, extensões de texto e conectores.  

Isso significa que as equipes terão todo o trabalho necessário à vista, em um único local, personalizável e fácil de gerenciar. Com o mínimo de interrupções possíveis e a comunicação sendo feita no hub, a produtividade dos servidores aumenta, juntamente com a eficácia.  

Se interessou pela solução? Então modernize já o trabalho em equipe para seu negócio. Clique aqui e saiba mais! 

Compartilhe

Conteúdo relacionado

Quais são tipos de backup e como saber qual é o melhor? 

Diferentes tipos de backup podem ser utilizados para situações distintas. Mas, afinal, qual é a diferença entre eles? Como saber …

blank

E-mail corporativo com amplo armazenamento? Conheça o Exchange Online

Está em busca de uma solução de e-mail corporativo que ofereça tudo o que a sua empresa precisa? O Microsoft …

blank

SaaS: o que é e como funciona 

O nome pode até ser desconhecido, mas com certeza você já ouviu falar da sigla SaaS!  Na verdade, o SaaS …

blank

SaaS, IaaS e PaaS: Conheça os 3 tipos de arquitetura em nuvem

Você já deve saber que SaaS, IaaS e PaaS são três tipo de arquitetura em nuvem, não é? Mas, você …