Blog

Trabalho mais produtivo com o Office 365

Os problemas do trabalho remoto também podem ser amenizados com outra ferramenta importante da Microsoft. Muitas empresas, neste período de quarentena, conseguiram ter mais produtividade utilizando os benefícios do Office 365. Neste texto, iremos ressaltar os benefícios desta ferramenta para o seu negócio.

A pandemia evidenciou algumas transformações que já eram visíveis. Como, por exemplo, as equipes estão sendo formadas por pessoas que se encontram em diferentes escritórios, cidades e, até mesmo, países. Dentro desta predisposição, Em particular, as pequenas empresas são duas vezes mais propensas a contratar funcionários remotos do que as grandes. Por isso, existe a necessidade de encontrar ferramentas que aumentem a interatividade, a produtividade e facilitem o trabalho em equipe, uma delas é o Office 365.

Sem o Office 365, pequenas e médias empresas estão sendo afetadas por diversos fatores. Como, por exemplo, colaboração desarticulada, preocupações de segurança por aplicativos de terceiros, recursos dispersos e falta de soluções para funcionários móveis.

O Office 365 tem elementos fundamentais que aliviam todas essas dores de cabeça. Com ele, se trabalha em um método facilitado de comunicação e compartilhamento de informações, sempre com muita segurança.

Para executar essas vantagens, possui armazenamento de arquivos on-line, uso compartilhado de documentos, coautoria. A partir disso, permite manter tudo no mesmo lugar.

Outra funcionalidade é a realização de bate papo e reuniões on-line. Tal ferramenta, possibilita o trabalho remoto; facilita a programação de reuniões, o uso compartilhado de telas e anotações de colaboração; e permite as gravações de reuniões com transcrição e tradução, indexadas para pesquisa.

Além disso, adaptabilidade a diferentes dispositivos, administração de turnos e tarefas e soluções personalizadas, com apps como o Teams que se adapta às suas necessidades.

Por fim, essa ação da sua empresa traz diversos benefícios tanto para os funcionários e como para o setor de TI. Para o usuário, facilidade de uso, tudo em um único local, acessível de qualquer dispositivo. Já para a tecnologia da informação: fácil gestão, aplicação de políticas e regras de segurança padronizadas, amplo armazenamento, suporte integrado.

Para pequenos e médios negócios, a questão financeira sempre é um ponto a ser ressaltado. A compra de todos esses serviços separadamente oito vezes mais em relação com a compra do Office 365, na sua integralidade, habilitando todas as funções.

Quer saber mais sobre o Office 365 e outros softwares que podem lhe auxiliar? Acesse aqui 

Ficou com alguma dúvida sobre Office 365? Esclareça ela com os nossos especialistas da Support. Esperamos o seu contato.

Compartilhe

Conteúdo relacionado

Quais são tipos de backup e como saber qual é o melhor? 

Diferentes tipos de backup podem ser utilizados para situações distintas. Mas, afinal, qual é a diferença entre eles? Como saber …

blank

E-mail corporativo com amplo armazenamento? Conheça o Exchange Online

Está em busca de uma solução de e-mail corporativo que ofereça tudo o que a sua empresa precisa? O Microsoft …

blank

SaaS: o que é e como funciona 

O nome pode até ser desconhecido, mas com certeza você já ouviu falar da sigla SaaS!  Na verdade, o SaaS …

blank

SaaS, IaaS e PaaS: Conheça os 3 tipos de arquitetura em nuvem

Você já deve saber que SaaS, IaaS e PaaS são três tipo de arquitetura em nuvem, não é? Mas, você …