Blog

Support marca presença no evento One Latam 2022 

De 6 a 9 de setembro, a Support marcou presença no One Latam 2022, o evento anual mais exclusivo promovido pela Ingram Micro Latin America.  

Realizado na cidade de Orlando, na Flórida (EUA), o One LATAM 2022 tem por objetivo conectar provedores de soluções e líderes da comunidade de tecnologia da América Latina, além de renomados especialistas, para discutir os rumos do mercado e o futuro do setor.  

Somando aproximadamente 700 participantes, entre executivos da Ingram Micro e Microsoft, empresários e fornecedores especializados em tecnologia, o evento trouxe pautas e insights sobre as principais tendências de evolução do mercado no pós-pandemia, como Business Automation, Data Fabric & AI, Observability e Security, e mais. 

One Latam 2022 – o futuro da tecnologia 

A aceleração digital, a evolução da interconexão digital com a IoT (Internet das coisas) e a expansão da Tecnologia Cloud estiveram entre as pautas centrais de discussão durante o One Latam 2022.  

Entre as tendências tecnológicas que avançam com mais rapidez, o desenvolvimento de aplicativos nativos da Nuvem promete, nos próximos anos, dominar o mercado.  

De acordo com dados apresentados durante o evento, até 2025, 95% dos aplicativos serão totalmente cloud-native. Isso significa um investimento relevante do mercado no desenvolvimento de soluções capazes de aumentar a escalabilidade e confiabilidade das operações empresariais em nuvem, além de mostrar como o setor de tecnologia está se adaptando para solucionar os grandes desafios de digitalização do mercado.  

Outra tendência fundamental abordada durante o evento foi a evolução das interações digitais entre clientes e empresas. Atualmente, o consumidor médio se tornou digital first, e isso pode ser observado através do crescimento no número de vendas online, onde 2 de 3 compras se iniciam na web e 50% delas são realizadas através de dispositivos móveis. 

Em 2020, a média de consumidores digitais aumentou 58%, demonstrando como o mercado de tecnologia precisa estar preparado para inovar e prover soluções capazes de otimizar serviços como cibersegurança e experiência do cliente. 

No Brasil, a pandemia levou o comércio digital a registrar um faturamento recorde em 2021, totalizando mais de R$ 161 bilhões e um crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior. Assim, através da modernização de aplicações direcionadas ao e-commerce, a expectativa é que o setor mundial cresça 55,3% até 2025.  

Os desafios do trabalho remoto

O evento também abordou um dos principais desafios da pós-pandemia: a ascensão do trabalho remoto e os novos desafios que se apresentam à medida que sua adesão aumenta. 

A Microsoft demostrou que mais de 50% dos profissionais consultados em diferentes pesquisas preferem um modelo híbrido ou remoto para o trabalho, e a expectativa é que o modelo gere mais de 50 bilhões de dólares em negócios até 2024.  

Para o setor de cibersegurança, essa tendência de crescimento representa uma expansão significativa (cerca de 204 bilhões de dólares até 2024), mesmo exigindo uma demanda de soluções efetivas para garantir a segurança de dados dentro desse novo panorama.  

Saiba mais sobre as principais soluções da Support para elevar a produtividade do dia-a-dia de trabalho da sua equipe com aplicativos líderes do Office, serviços de nuvem inteligentes e segurança avançada.  

A Support no One Latam 2022 

A conectividade com os principais desafios e tendências do mercado permitiu à Support observar que estamos no caminho certo na definição de nossos propósitos e no desenvolvimento de soluções inovadoras.  

Durante o evento, pudemos fortalecer essa conexão poderosa com grandes parceiros estratégicos, o que nos trouxe uma visão ampla sobre nossos objetivos enquanto empresa líder em soluções de segurança, infraestrutura e produtividade no mercado. 

Quer preparar sua empresa para protagonizar o futuro da tecnologia no mercado de negócios? A Support pode te ajudar!  

Somos especialistas em infraestrutura cloud e oferecemos soluções personalizadas para trazer mais agilidade, escalabilidade e economia para sua empresa.  

Clique aqui e fale com um de nossos especialistas! 

Compartilhe

Conteúdo relacionado

Zero Trust: a estratégia de segurança em TI que você precisa adotar

Você sente que seu ambiente interno de cloud está seguro pelos seus funcionários? As empresas costumam usar um modelo de …

blank

Como aumentar a produtividade de equipes e negócios 

Manter o foco e a produtividade pode ser um desafio para equipes que trabalham online. Conversas de bate-papo constantes e …

blank

Support marca presença no evento One Latam 2022 

De 6 a 9 de setembro, a Support marcou presença no One Latam 2022, o evento anual mais exclusivo promovido …

blank

Quais são tipos de backup e como saber qual é o melhor? 

Diferentes tipos de backup podem ser utilizados para situações distintas. Mas, afinal, qual é a diferença entre eles? Como saber …