Blog

Support Cloud, o que é?

Support Cloud, o que é?

A computação em nuvem está cada vez mais inserida no mercado. Os programas e serviços hospedados oferecem uma possibilidade de flexibilidade e segurança as empresas, sendo possível adquirir somente o necessário.

Ao invés de investir em equipamentos toda vez que é preciso de mais área de armazenamento ou capacidade de processamento, as empresas têm a possibilidade de comprar o serviço conforme a demanda, reduzindo os custos e o aumento da produtividade.

Estas particularidades são encontradas nas modalidades de soluções Support Cloud, que buscam atender as necessidades e os recursos específicos de empresas de todos os portes. Baseadas na plataforma Microsoft Azure e nos serviços especializados da Support, a ferramenta visa trazer mais eficiência, redução de custos e integração da equipe. Estratégias consideradas fundamentais hoje para o crescimento de uma empresa.

Conheça abaixo cada uma das soluções Support Cloud e para mais informações entre em contato com um dos nossos especialistas:

Support Cloud Servidores na Nuvem

com este serviço, o dimensionamento dos recursos é alocado conforme a necessidade do cliente, desde o poder de processamento, memória, armazenamento, bem como, dias e horários de disponibilização.

Support Cloud Armazenamento

a solução permite que o cliente crie uma política baseada em data de consumo, movendo automaticamente toda informação histórica para a nuvem, bem como, promove uma economia de recursos sem retirar a capacidade e facilidade de acesso ao usuário.

Support Cloud Banco de dados

a partir da plataforma Microsoft Azure, a solução de forma inteligente e totalmente gerenciada, acelera o desenvolvimento dos aplicativos com uma manutenção fácil e produtiva, oferecendo toda segurança e incomparáveis recursos de conformidade.

Support Cloud Sites & aplicativos Web

com alta escalabilidade e segurança para as informações da empresa, o serviço roda desde sites institucionais simples com economia de recursos, inclusive lojas virtuais complexas e que exigem escalonamento automatizado e balanceamento de carga otimizada, baseado no consumo e demanda das operações.

Support Cloud Recuperação de Desastres

a fim de assegurar a continuidade das tarefas, a solução mantém as aplicações e os dados de forma segura e disponível durante a inatividade, planejada ou não planejada, de sistemas e recursos de TI. O serviço cria uma replicação de máquinas físicas e/ou virtuais por meio da infraestrutura da nuvem Microsoft Azure, estabelecendo um datacenter secundário seguro e disponível.

Support Cloud Backup

com o uso da nuvem Azure, o serviço faz backup de dados, aplicações ou até mesmo de servidores inteiros com uma camada de serviços completa: avaliação dos principais ativos a serem protegidos, planejamento da política de backup adequada, configuração do ambiente, monitoramento periódico de funcionalidades e amplo suporte para a recuperação de dados quando necessário.

Compartilhe

Conteúdo relacionado

Quais são tipos de backup e como saber qual é o melhor? 

Diferentes tipos de backup podem ser utilizados para situações distintas. Mas, afinal, qual é a diferença entre eles? Como saber …

blank

E-mail corporativo com amplo armazenamento? Conheça o Exchange Online

Está em busca de uma solução de e-mail corporativo que ofereça tudo o que a sua empresa precisa? O Microsoft …

blank

SaaS: o que é e como funciona 

O nome pode até ser desconhecido, mas com certeza você já ouviu falar da sigla SaaS!  Na verdade, o SaaS …

blank

SaaS, IaaS e PaaS: Conheça os 3 tipos de arquitetura em nuvem

Você já deve saber que SaaS, IaaS e PaaS são três tipo de arquitetura em nuvem, não é? Mas, você …