Blog

  • Segurança
  • /
  • Segurança na internet: por que é importante investir?

Segurança na internet: por que é importante investir?

Segurança: por que é importante investir?

Atualmente, os ataques cibernéticos estão se tornando cada vez mais sofisticados e têm como objetivo invadir computadores e extrair dados valiosos aos hackers. Existem diversos tipos de ataques, como os vírus, os malwares, a corrupção de rede, sobrecarga, entre outros. Dessa forma, é essencial que as empresas adotem medidas de segurança na internet.

Para seja possível exercer as tarefas de forma produtiva e eficiente, investir em segurança é a chave do sucesso para todo tipo de negócio, de diversos segmentos e portes. Isso porque, independente do segmento profissional, toda organização tem um armazenamento de dados. Por exemplo, nele é possível ter o acesso do histórico de cada cliente a fim de antecipar decisões, bem como, fazer possíveis promoções. E dessa forma, os dados devem estar sempre seguros.

Hoje, os ataques são muito mais eficazes, possibilitando altas perdas de dados. Um vazamento acidental pode prejudicar demais a empresa, causar grandes perdas financeiras, danos à marca, e até interrupções das demandas. Assim, é necessário realizar um investimento em segurança.

Segundo o estudo “The Future of Cybercrime & Security”, feito pela Juniper Research, somente no ano passado foi estimado que US$ 2,8 bilhões de registros de dados de clientes foram violados. Para os próximos cinco anos, a tendência é que esse número chegue a US$ 5 bilhões.

Para evitar prejuízos ao seu negócio, a Support oferece soluções seguras e de qualidade que se adaptam às suas necessidades. As ferramentas oferecem um conjunto diferenciado de recursos para proteção de sua infraestrutura de rede e internet. Entre elas, estão a solução para o Perímetro, um firewall de próxima geração. Esta infraestrutura é totalmente segura e visa proteger a rede corporativa contra ameaças conhecidas e desconhecidas, bem como, tornar mais seguro o gerenciamento do acesso dos usuários. Dessa forma, é possível que a solução impeça que dados confidenciais e informações estratégicas vazem. Além disso, o sistema bloqueia o envio de arquivos que não podem ser compartilhados e permite o envio exclusivamente a usuários autorizados.

Também existe a segurança para Endpoints, que assegura que todos os serviços conectados à uma rede esteja protegida contra vários tipos de ataques cibernéticos. Isso significa que os dispositivos que estão conectados aos serviços da rede estejam executando as versões mais atualizadas dos softwares de proteção e também dos sistemas operacionais.

E há também a segurança para Dispositivos Móveis a fim de garantir eficácia e produtividade no seu processo de trabalho. Visto que, a atuação das empresas cresceu com o uso dos dispositivos móveis, sendo hoje comum os funcionários trabalharem em qualquer lugar, além do computador.

Para conhecer mais sobre essas e outras ferramentas de segurança na internet entre em contato conosco pelo link. Acompanhe-nos também no Facebook e Linkedin.

Compartilhe

Conteúdo relacionado

Quais são tipos de backup e como saber qual é o melhor? 

Diferentes tipos de backup podem ser utilizados para situações distintas. Mas, afinal, qual é a diferença entre eles? Como saber …

blank

E-mail corporativo com amplo armazenamento? Conheça o Exchange Online

Está em busca de uma solução de e-mail corporativo que ofereça tudo o que a sua empresa precisa? O Microsoft …

blank

SaaS: o que é e como funciona 

O nome pode até ser desconhecido, mas com certeza você já ouviu falar da sigla SaaS!  Na verdade, o SaaS …

blank

SaaS, IaaS e PaaS: Conheça os 3 tipos de arquitetura em nuvem

Você já deve saber que SaaS, IaaS e PaaS são três tipo de arquitetura em nuvem, não é? Mas, você …