O pacote Office 365 é uma poderosa ferramenta de produtividade. Dependendo do plano, você tem editor de textos, planilhas, apresentações profissionais, e até e-mails em um só lugar. Além dos vários outros serviços que a Microsoft oferece. Descubra aqui como instalar o Office 365 e usar as ferramentas da melhor maneira!
Antes de tudo você terá que entrar no serviço com a sua conta. Se não tem uma, cria-la não é muito difícil – apenas o padrão da maioria dos serviços na internet.
- Acesse www.office.com/signin;
- Na sua conta, escolha a opção “Instalar Office”
O download deve começar, com o pedido de autorização para a instalação. De maneira geral, é assim que funciona, mas há algumas particularidades.
Baixar o Office 365
Uso doméstico
Alguns produtos vêm com uma chave de ativação. Ela deve se parecer com isso:
Entrando em sua conta da Microsoft, acesse: www.office.com/setup e insira a chave. Lembre-se: para reinstalar o mesmo produto, deve-se usar a mesma conta m que a chave foi ativada!
Empresas
Se o seu plano for para empresas, você terá de ser um administrador do Office 365 para poder instalar o produto – ou atribuir as licenças aos usuários. Se você trabalha em uma empresa e não vê a opção de instalar o pacote em sua máquina, provavelmente é por falta de atribuição do administrador.
- Para isso, o administrador deve logar em sua conta no Office 365 e ir na página “usuários ativos”;
- Selecione os círculos ao lado dos nomes dos usuários aos quais você deseja atribuir licenças;
- Na parte superior, escolha “gerenciar licenças de produto”;
- No painel “gerenciar licenças de produto”, escolha “Adicionar às atribuições” > dê a licença de produto existentes em seguida;
- No painel “adicionar a produtos existentes” , alterne a opção para a posição “ativado” da licença que você deseja que os usuários selecionados tenham. Por padrão, todos os serviços associados a essa licença são atribuídos automaticamente aos usuários. Para limitar quais serviços estão disponíveis para os usuários, alterne as opções para a posição “desativado” dos serviços que você não deseja que os usuários tenham.
- Na parte inferior do painel, escolha “Adicionar” > “Fechar”.
Instalar o Office 365
- Dependendo do seu navegador, clique em Executar (no Microsoft Edge ou Internet Explorer), em Configurar (no Chrome) ou em Salvar Arquivo (no Firefox).
Talvez o sistema vá pedir se você deseja permitir que esse aplicativo faça alterações no seu dispositivo. Clique em “sim”.
A instalação é iniciada.
- Quando a instalação for concluída, a frase “Pronto! O Office está instalado” será exibida. Uma animação lhe mostrará o caminho para abrir cada um dos aplicativos em seu computador.
Ativar a ferramenta
Quando você abrir qualquer dos aplicativos do Office 365, será mostrado o contrato de licença, que deve ser aceito para que o usuário consiga acessar os recursos do aplicativo.
Feito isso, é só usar os recursos que o pacote Office oferece e aumentar sua produtividade!