Fonte: Microsoft Docs
Lidar com arquivos em equipe pode não ser tarefa das mais fáceis. Para armazenar conteúdo corporativo e compartilhar com os colegas, é necessário utilizar um servidor de arquivos. As opções são muitas, mas apenas uma consegue reunir colaboração e produtividade de uma maneira extremamente eficiente: aqui na Support recomendamos o uso do Microsoft Sharepoint.
Neste artigo, você vai descobrir:
- O que é Microsoft Sharepoint
- Quais são as principais funcionalidades
- Como o Microsoft Sharepoint melhora a produtividade da sua equipe
O que é Microsoft Sharepoint?
Microsoft Sharepoint é uma plataforma criada pela Microsoft com o objetivo de facilitar a comunicação integrada, armazenamento de arquivos e desenvolvimento de soluções corporativas.
Incluído no Microsoft 365 a partir de planos como o Microsoft Business Basic, o Sharepoint traz praticidade para empresas de qualquer tamanho, já que a aplicação oferece diversas funcionalidades ao mesmo tempo.
A principal delas é o compartilhamento de conteúdos corporativos e a integração com as equipes. Os servidores conseguem acessar o Sharepoint de qualquer dispositivo, mobile ou desktop. Navegadores como o Microsoft Edge, Firefox, Google Chrome e Internet Explorer podem ser usados na tarefa.
Por permitir a integração das equipes por meio de dispositivos mobile ou desktop, o Sharepoint é ideal para ser utilizado como ferramenta de trabalho remoto, uma realidade cada vez maior para muitas empresas.
Quais são as principais funcionalidades do Microsoft Sharepoint?
Com o Microsoft Sharepoint, é possível acessar online a biblioteca de arquivos e adicionar lista ou biblioteca ao site da equipe, além de fazer pesquisas e salvamento de versões anteriores de um documento simultaneamente à alterações.
Além disso, como o principal objetivo do Sharepoint é o compartilhamento de arquivos e o gerenciamento de equipes à distância, ele permite que os usuários:
- compartilhem documentos;
- realizem buscas avançadas de conteúdo;
- compartilhem sites;
- criem sites para equipes;
- editem simultaneamente documentos abertos (controle automático de versões);
- automatizem processos;
- criem aplicativos personalizados;
- insiram recursos visuais que facilitam a colaboração das equipes;
- criem facilidades, como intranets;
- estruturem fluxos e formulários de trabalho personalizados.
Como o Microsoft Sharepoint melhora a produtividade da sua equipe
O Sharepoint é intuitivo e fácil de usar, além de ser focado na colaboração. Por isso, é ideal para uso corporativo, que exige segurança nas informações e praticidade nos fluxos de trabalho e de conteúdo.
Isso aumenta a produtividade da equipe, melhora a comunicação entre os setores e facilita o trabalho remoto. O home office é uma realidade crescente, e se adaptar a essa nova realidade é muito importante para inovar e oferecer serviços adequados à realidade que se instaura.
Entre suas vantagens, também estão:
- compartilhamento fácil;
- transparência na comunicação;
- mais segurança do que servidores de arquivos tradicionais;
- redução de custos;
- é atrelado ao Microsoft Teams;
- acompanha todas as vantagens que o Microsoft 365 já oferece.
O Microsoft Sharepoint é uma plataforma que facilita o compartilhamento e a comunicação, tudo isso de maneira segura, de forma a otimizar os processos e aumentar a produtividade.
Com tantas vantagens, seu uso corporativo se torna uma boa opção para quem ainda não conseguiu se adaptar a uma plataforma integrada, segura e intuitiva. Aqui na Support, recomendamos muito o Sharepoint e temos visto resultados altamente satisfatórios com nossos clientes.
Tem interesse em saber mais sobre a plataforma e melhorar o gerenciamento e compartilhamento de conteúdo corporativo em sua empresa? Clique aqui e agende uma reunião!