Blog

  • Artigos
  • /
  • Entrada de malware nas empresas

Entrada de malware nas empresas

Embora as empresas sejam os maiores alvos dos malwares, os cibercriminosos miram em caminhos alternativos para atingi-las, como é o caso dos funcionários: a porta de entrada de malware nas empresas são os usuários comuns.

Uma pesquisa realizada pelo Kaspersky, feita em maio de 2021, revelou que 37% das pessoas comuns não possuem ideia dos danos que um ciberataque pode causar.

Sendo assim, fica claro o quanto estes usuários se tornam alvos fáceis para tentativas de invasão.

A falta de conscientização sobre o tema, ligada à sofisticação crescente dos golpes e das ações de criminosos torna a cibersegurança um tema cada vez mais complexo e importante.

Como evitar a entrada de malware na empresa

Além de criar políticas de conscientização do uso seguro da internet no trabalho, os gestores de tecnologia da informação também podem seguir algumas recomendações de segurança para evitar que usuários comuns sejam a porta de entrada de malware nas empresas:

  • treine todos os usuários quanto à gestão de contas, senhas, navegação online, proteção de dados confidenciais e o uso de redes sociais, entre outros;
  • criptografe os dados sensíveis da empresa, independentemente de onde estão armazenados;
  • mantenha os backups regulares de dados para garantir que informações importantes permaneçam protegidas;
  • use autenticação multifatorial para proteger credenciais, principalmente de usuários com permissões de acesso altas, como administradores e gestores;
  • use softwares de segurança de qualidade e se assegure de que eles sempre estão atualizados.

Com estas recomendações sua empresa já pode começar a ter mais segurança no uso da internet. No entanto, algumas soluções podem criar camadas adicionais de segurança.

A segurança de endpoint visa garantir que todos os serviços conectados a uma rede estejam protegidos contra vários tipos de ataques cibernéticos como worms, cavalos de troia, spywares, adwares, rootkits e ataques de vulnerabilidades de softwares.

Na Support | Produtividade, Segurança e Nuvem, sua empresa encontra as melhores soluções de segurança para endpoints. Converse com um especialista.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conteúdo relacionado

EMS: a plataforma de segurança e gerenciamento de mobilidade que você precisa conhecer

Você já ouviu falar no EMS? O Enterprise Mobility + Security é a plataforma da Microsoft que proporciona segurança completa, …

Privacidade de dados: o que é e como proteger sua empresa de vazamentos

Privacidade de dados: o que é e como proteger sua empresa de vazamentos

Os dados são, em um cenário de transformação digital, um dos ativos mais importantes do mundo corporativo atual. Afinal, há, …

O guia do Microsoft Sharepoint: benefícios e vantagens para você

O guia do Microsoft Sharepoint: benefícios e vantagens para você

Fonte: Microsoft Docs Lidar com arquivos em equipe pode não ser tarefa das mais fáceis. Para armazenar conteúdo corporativo …

Sequestro digital: como evitar?

Sequestro digital: como evitar?

Fonte: Unsplash O sequestro digital é cada vez mais comum e preocupa corporações de todos os tamanhos. Afinal, a perda …