Blog

  • Artigos
  • /
  • Empresas podem usar o Microsoft 365 Home ou Personal?

Empresas podem usar o Microsoft 365 Home ou Personal?

Por Esequiel Marchetto
Diretor Comercial – Support

Dias atrás, como acontece com certa frequência, recebi uma dúvida sobre os planos de Office 365. O cliente me questionou qual seria a diferença entre o plano Office 365 Business, mais especificamente a versão Premium, agora melhor conhecida como Microsoft 365 Business Standard e o plano Microsoft 365 Personal.

De pronto, lhe respondi que o Microsoft 365 Business Standard era indicado para uso em empresas (até 300 computadores) e o Microsoft 365 Personal para uso pessoal. Esta é a resposta padrão, claramente divulgada pelos sites e fóruns habituais, facilmente encontradas em uma rápida pesquisa no Google.

Percebi, contudo, que minha resposta não havia sido suficientemente convincente para justificar a significativa diferença de valores entre os produtos e resolvi, incentivado pelo cliente, aprofundar minha pesquisa.

E, neste sentido, resolvi compartilhar com vocês minha análise, com base nas fontes aqui citadas. Não tenho a pretensão de dar aval legal a esta ou aquela decisão, tampouco falo em nome do fabricante, apenas destaco elementos e minhas conclusões baseando-me nas informações localizadas para que cada um faça sua interpretação.

Em meu entendimento, fundamentado principalmente no documento da própria Microsoft chamado de Termos de Uso da Licença, disponível em https://www.microsoft.com/en-us/Useterms/Retail/Office365/Home/Useterms_Retail_Office365_Home_English.htm, item 1 – Direitos de Uso e Instalação, subitem a – IV, o software (Office 365 Personal, Office 365 Home) não pode ser usado para atividades comerciais, sem fins lucrativos ou geradoras de receita.

Saindo do aspecto legal e partindo-se para uma análise dos recursos entregues, temos as seguintes principais diferenças:

– Microsoft 365 Personal permite o uso de um dispositivo por usuário – o plano Microsoft 365 Business Standard permite até 5 dispositivos por usuário;

– Microsoft 365 Personal não contém recursos de e-mail e calendário (Exchange Online), portal para armazenamento e compartilhamento de arquivos (Sharepoint Online), tampouco funcionalidades avançadas para trabalho em equipe e comunicações (Microsoft Teams).

Espero, desta forma, ter lhe auxiliado para que você possa tomar sua melhor decisão.

Fonte: https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/business

https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/compare-all-microsoft-365-products?activetab=tab:primaryr1

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conteúdo relacionado

Windows 365: o seu PC na nuvem – nós testamos!

Você já deve saber o que é o Windows 365. Mas, se você ainda não conhece, vale relembrar: o Windows …

blank

Lei Geral de Proteção de Dados: se adequar também traz vantagens competitivas para seu negócio

Quando se trata da Lei Geral de Proteção de Dados, muito se fala sobre a necessidade de adequação para evitar …

blank

SOPHOS Firewall: o que é e por que investir?

Você conhece a solução SOPHOS Firewall? A plataforma oferece proteção de nova geração e segurança cibernética e de nuvem integrada. …

blank

BaaS: o que é?

Você já deve saber a importância da realização de backups regulares para a segurança e saúde do seu negócio, certo? …