Blog

Área de trabalho remota para pequenas e médias empresas

Área de Trabalho Remota

Possuir uma infraestrutura de ponta, com velocidade e capacidade de armazenamento satisfatórias, normalmente requer um investimento alto. E, além da compra do material, a manutenção é outro ponto sensível – quanto mais especializado o equipamento, maior será o custo de eventuais reparos. Por isso, a área de trabalho remota é uma solução bastante vantajosa para empresas, principalmente pequenas e médias. Mas o que exatamente é uma área de trabalho remota e quais são suas vantagens para o seu negócio? É isso que vamos responder neste texto.

Possuir um desktop virtual significa que, de seu computador, você pode ter acesso a recursos mais avançados de processamento e armazenamento de dados. Isso porque os programas instalados irão rodar em um servidor remoto, com a potência que sua empresa necessita.

Por exemplo: sua empresa trabalha com um software bastante pesado, que requer cada vez mais de suas máquinas. Eventualmente, as atualizações do software condicionam você a trocar os seus dispositivos por computadores melhores – e mais caros. Ou pior: suas máquinas necessitam de manutenção constante, deixando sua empresa improdutiva por um tempo precioso.

Com a área de trabalho remota, esses problemas são drasticamente diminuídos. É claro que um computador funcionando com base em um servidor remoto pode precisar de manutenção. Mas ele não vai mais precisar de upgrades caros ou constantes atualizações para manter a funcionalidade. E melhor do que isso: os aplicativos vão rodar rapidamente, o que otimiza seu tempo e aumenta a produtividade da empresa.

A Microsoft oferece essa tecnologia, com diversas vantagens. O serviço permite fornecer as áreas de trabalho virtuais em qualquer dispositivo, em qualquer lugar. Seu negócio está funcionando em regime de home office? Sem problemas! Vai viajar e precisa dos arquivos e aplicativos funcionando em seu dispositivo, mesmo que ele não tenha capacidade de gerenciamento? A área de trabalho remota é sua melhor aliada.

Além disso, é claro, a segurança é garantida pelo sistema da Microsoft. Com as conexões reversas do serviço, você nunca deixa portas de entrada abertas para terceiros. Além disso, o Windows possui uma poderosa ferramenta para detectar erros e alertar para processos com nível de segurança abaixo do aceitável. Além disso, todos os seus arquivos e informações estarão seguros com o serviço da Azure, que oferece segurança de ponta a ponta e um poderoso firewall para os dispositivos conectados.

Os requisitos para a utilização dos serviços de virtualização do desktop são bastante acessíveis. Só que, para tudo funcionar corretamente, é necessário possuir as licenças corretas e implementar o serviço de maneira plena. Conte com a Support para entrar de vez na era da área de trabalho remota! Fale com a gente!

Compartilhe

Conteúdo relacionado

Quais são tipos de backup e como saber qual é o melhor? 

Diferentes tipos de backup podem ser utilizados para situações distintas. Mas, afinal, qual é a diferença entre eles? Como saber …

blank

E-mail corporativo com amplo armazenamento? Conheça o Exchange Online

Está em busca de uma solução de e-mail corporativo que ofereça tudo o que a sua empresa precisa? O Microsoft …

blank

SaaS: o que é e como funciona 

O nome pode até ser desconhecido, mas com certeza você já ouviu falar da sigla SaaS!  Na verdade, o SaaS …

blank

SaaS, IaaS e PaaS: Conheça os 3 tipos de arquitetura em nuvem

Você já deve saber que SaaS, IaaS e PaaS são três tipo de arquitetura em nuvem, não é? Mas, você …