Blog

  • Microsoft 365
  • /
  • Windows Virtual Desktop, a solução para pequenos e médios negócios

Windows Virtual Desktop, a solução para pequenos e médios negócios

Mesmo com o empecilho financeira, existem algumas soluções que podem ajudar pequenas e médias empresas a ter um melhor desempenho em período de quarentena. Uma delas é o Windows Virtual Desktop.

O acesso a dados e aplicativos que estão na estação habitual de trabalho é uma situação complicada para muitos. Pensando nisso, a Microsoft disponibiliza a possibilidade do Windows Virtual Desktop, um serviço integral de virtualização de escritório e de aplicativos que é executado na Nuvem. Trata-se de uma solução de infraestrutura de escritório virtual que oferece administração simplificada, otimizadores de Office 365 ProPlus e compatibilidade com ambientes dos Serviços de Escritório Remoto (RDS).

Tal sistema traz diversas vantagens para o usuário e também para o setor de tecnologia de informação da empresa. Para o funcionário, proporciona mobilidade, informações protegidas e, por fim, recursos sempre atualizados e disponíveis. Já para a TI, padronização, fácil gestão e distribuição de aplicativos e aplicação de políticas de segurança centralizadas.

Além disso, com Windows Virtual Desktop, é possível implantar e escalar escritórios e aplicativos de Windows em Azure em apenas alguns minutos e obter características de segurança e cumprimento normativo integradas.

A Support pode te ajudar nesta transformação que busca um melhor desempenho em períodos complicadas. Podemos lhe proporcionar o único escritório virtualizado de Windows 10 multissessão da nuvem que oferece alta disponibilidade, sempre está atualizado e está disponível em qualquer serviço.

Fora isso, o contato com os nossos especialistas também trará a habilitação de otimizações para o Office 365 ProPlus, com isso, vai ter a melhor experiência com cenários de escritório virtual. Por fim, a migração de aplicativos e escritórios remotos de Windows Server a Azure.  

Todas essas funcionalidades, estão disponíveis com um preço flexível e escalável. Sendo assim, só pagará pelas instâncias de Azure Virtual Machines e Azure Storage que forem consumidas durante o período de serviço.

Gostou dessa alternativa? Entre em contato com os especialistas da Support, teremos muito prazer de te ajudar nessa nova missão.

Compartilhe

Conteúdo relacionado

Backup Acronis

Backup Acronis para Microsoft 365: A solução que protege sua empresa

O Microsoft 365 se estabeleceu como uma plataforma de produtividade líder para empresas de todos os tamanhos, oferecendo uma ampla …

Copilot

IA e Cybersegurança: Dados protegidos com o Copilot

À medida em que a era digital se expande, a segurança de dados se torna uma preocupação crítica para organizações …

IA; Análise de Dados

Como potencializar estratégias de mercado com IA e Análise de Dados 

A era da informação deu lugar à era da inteligência. No mundo dos negócios, a capacidade de transformar dados em …

CASE DE SUCESSO: gestão eficiente de dados e e-mails para Sumig 

A Sumig, empresa líder em soldagem manual e robotizada na América Latina, sediada em Caxias do Sul e com filiais …