A Sumig, empresa líder em soldagem manual e robotizada na América Latina, sediada em Caxias do Sul e com filiais em São Paulo e nos Estados Unidos, viu-se diante de um desafio atrelado à sua curva ascendente de crescimento: a necessidade de centralizar e controlar seus dados, especialmente na gestão de e-mails. Isso sem abrir mão de alguns critérios, como alta disponibilidade e garantia de segurança de dados.
A parceria com a Support, especialista em soluções Microsoft, desempenhou um papel fundamental na implementação de uma solução via Office 365 que fosse capaz de atender à alta demanda da Sumig.
Os desafios
Diante do rápido crescimento da Sumig, a empresa enfrentava dificuldades na gestão eficiente de seus dados e, de maneira especial, na administração dos e-mails.
A complexidade associada a um grande volume de informações exigia uma abordagem estratégica para garantir segurança, disponibilidade e uniformidade na comunicação interna e externa.
A solução
Por já trabalhar com a Microsoft, a decisão estratégica da Sumig foi adotar o Office 365, mais especificamente o Plano Exchange Online. Essa escolha teve respaldo de uma análise criteriosa conduzida pela equipe de TI, que visava alta disponibilidade, inovação tecnológica e segurança.
Optar por um parceiro qualificado permitiu à empresa focar sua energia no core business, enquanto a gestão tecnológica e de armazenamento ficava sob responsabilidade dos especialistas.
O projeto
A implementação do Office 365 foi conduzida através da parceria com a Support, empresa certificada da Microsoft. A partir da análise de cenário, a equipe técnica considerou as necessidades da Sumig, a fim de garantir que todos os dados, especialmente os e-mails, fossem migrados de forma segura e eficiente.
Além disso, a escolha pelo serviço em nuvem, com foco em diferenciais como escalabilidade, alto desempenho e confiabilidade, minimizou os esforços do time de suporte sobre o serviço de e-mail de uma forma geral.
Os resultados
Atualmente, a Sumig desfruta de benefícios tangíveis proporcionados pelo Office 365. Com a integridade dos dados preservada, a empresa possui uma plataforma de e-mail robusta, com gerenciamento eficiente (controle de acessos, configurações de regras, entre outros) e elevado nível de segurança, com antivírus, antispam e backup.
Hoje, a Sumig está totalmente preparada para investir em sua estratégia de crescimento. O impacto positivo do trabalho pode ser conferido nos depoimentos de quem confiou no trabalho da Support e optou por um serviço de qualidade aqui.
Quer que sua empresa seja um case sucesso também? Entre em contato com nossa equipe através deste link para saber mais sobre o Office 365 e tudo o que ele pode fazer pela produtividade do seu negócio.
A Support está pronta para ajudar a impulsionar sua empresa para o próximo nível de eficiência e segurança.
“A Support é um parceiro de longa data, sempre preocupado com inovação e segurança, oferecendo soluções inteligentes que otimizam os resultados da Sumig”.
Milena Zucchetti, Diretora de Operações da Sumig
“Para todos os projetos, nós chamamos a Support para fazer uma avaliação do nosso cenário e oferecer tecnologia que nos faça atingir os objetivos do negócio e melhorar a qualidade dos serviços da TI com um bom custo-benefício”.
Felipe Alvares, Coordenador de TI da Sumig