A Black Friday é uma data muito importante para as lojas virtuais. Conhecida por ser o dia em que as lojas realizam grandes promoções e descontos, a campanha iniciou nos Estados Unidos, e ocorre sempre depois do dia de Ação de Graças.
A cada ano, o movimento de vendas no comércio eletrônico também vem crescendo no Brasil. Por ser uma data próxima ao Natal, os brasileiros aproveitam a ocasião para economizar e antecipar nas compras dos presentes e no investimento em itens pessoais. Um exemplo deste aumento, são as vendas da Black Friday em 2016. Segundo os dados no site E-Bit houve um crescimento de 17%, somando 1,9 bilhões de reais.
Com esse número impressionante, o importante é as empresas se prepararem e investirem em tecnologia neste ano. Com um bom planejamento é possível vender mais, além de garantir estabilidade do site, sem sofrer prejuízos. Por essa razão, sugerimos uma tecnologia única: o Microsoft Azure. Um tipo de servidor que consegue suportar os picos de acesso do site.
Devido a data, o aumento de visitas multiplica e, por isso é necessário não ter um servidor sobrecarregado, evitando instabilidade. Pois assim, o número de visitas irá diminuir e inclusive possíveis compras, abrindo vantagem aos concorrentes que vendem o mesmo produto.
Econômico e flexível, o Microsoft Azure é muito mais lucrativo para as lojas, pois elas pagam apenas pelo seu uso, ou seja, esse servidor atua de acordo com o período sazonal, campanhas de sucesso ou qualquer outro fator que faça a média de visitas do site aumentar.
Além do Black Friday, há outros eventos que possa aumentar os acessos ao site, como o Natal, Dia das Mães, entre outros. Por isso, é importante fazer o planejamento com antecedência a fim de que ele esteja disponível e funcionando para aproveitar ao máximo todas as oportunidades para o seu negócio.
Confira mais sobre a plataforma de nuvem da Microsoft, clicando aqui.